Radio Cidade FM 107,9

Festa do Migrante acontece nos dias 8 e 9 de novembro

Santa Gertrudes se prepara para viver mais um fim de semana de celebração, cultura e tradições. Nos dias 8 e 9 de novembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, realiza a Festa do Migrante 2025. O evento será realizado no espaço livre do Jardim Paulista, localizado na Avenida São Paulo com a Rua Limeira, e promete reunir música, dança e gastronomia típica em uma grande homenagem aos migrantes que ajudaram a construir a história de Santa Gertrudes. A entrada é gratuita.

A edição de 2025 traz uma programação que valoriza a música regional e as raízes brasileiras. No sábado (8), a festa começa às 17 horas e a apresentação do Grupo de Catira, tem início, às 18 horas. O show de Camila Sodré acontece, das 19h40 às 20h30. O encerramento da noite fica por conta do espetáculo Zé Ramalho Cover – Kaiser, a partir das 21 horas.

No domingo (9), o evento volta às 17 horas, com a apresentação dos Violeiros de Cordeirópolis, às 17h30, seguida da banda Village Country, das 18h30 às 20 horas, e do cantor Junior Hartung, às 20h30.

GASTRONOMIA

Além das atrações musicais, o evento contará com praça de alimentação com comidas típicas de várias regiões do Brasil, artesanato local e espaço de convivência para famílias e visitantes.

O Prefeito Gino destacou o caráter simbólico e afetivo da festa: “Celebrar o migrante é celebrar a própria Santa Gertrudes. Essa festa é uma forma de reconhecer todos aqueles que escolheram nossa cidade para viver, trabalhar e criar suas famílias. É um momento de união e gratidão.”

HISTÓRICO

Na última semana, o vereador Marcos do Gás havia informado que a festa aconteceria entre os dias 7 e 9 de novembro, conforme resposta da própria prefeitura à indicação do parlamentar. A Semana do Migrante foi instituída pela lei 2042 de 16 de maio de 2006. A legislação é de autoria do vereador José Luz Vieira e teve sua primeira edição realizada durante a gestão do então prefeito João Vitte. Pela lei, a data deve ser comemorada sempre na semana do dia 19 de junho.

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026