
A partir de 2026, Câmara de santa Gertrudes terá novo horário para as sessões. A resolução foi aprovada na última sessão, realizada na segunda-feira (15) e define que os encontros terão horário fixo às 18 horas. O horário normal era às 19 horas.
De autoria de Cassapinha (PL), da Água (PP), Pastor Silvanio Ceará (PP), e Marcos do Gás, o projeto recebeu em segunda votação 7 votos a favor. O vereador Luiz Basso (PL) foi o único a votar contrário. De acordo com ele, o novo horário prejudicaraá a participação nas sessões da comunidade que trabalha até às 18 horas.
VETOS
os vereadores votaram ainda os dois vetos do prefeito Gino da Farmácia (PL). O veto total ao Projeto de Lei (PL) 71/2025, criando o Dia do Casamento Civil Comunitário, foi derrubado por 7 votos a 1; e o veto parcial ao PL 72, que institui o Dia Municipal do Servidor Público, foi rejeitado por 6 votos a 2. Com isso os projetos devem ser publicados pela Câmara e passam a valer.
RECESSO
esta foi a última sessão do ano, que deve retornar às suas atividades normais somente no dia 2 de fevereiro, já no novo horário, às 18 horas.
Sessões extraordinárias podem ainda ser realizadas neste período, caso convocadas pelo prefeito.







