Radio Cidade FM 107,9

Município tratou 321,8 milhões de litros de esgoto

O primeiro trimestre de Santa Gertrudes fechou com resultados expressivos no sistema de esgotamento sanitário. Entre janeiro e março, a BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto no município, tratou 321,8 milhões de litros de esgoto — na prática, isso significa que um montante equivalente a 129 piscinas olímpicas de esgoto deixou de ser despejado nos rios e córregos da cidade.

O dado coloca a cidade em destaque nacional, porque de acordo com o Ranking do Saneamento 2024, do Instituto Trata Brasil, aproximadamente 90 milhões de pessoas vivem sem coleta de esgoto no País. O estudo revela ainda que apenas 56% do esgoto gerado no Brasil é coletado e 52,2% passam por tratamento adequado.

“Os resultados que alcançamos no primeiro trimestre reforçam o compromisso da BRK com a excelência nos serviços prestados em Santa Gertrudes. Estamos investindo continuamente em tecnologia, infraestrutura e capacitação das equipes para garantir que o esgoto seja coletado e tratado com eficiência, protegendo o meio ambiente e a saúde da população. Cada litro tratado representa um passo a mais para manter nossos corpos d’água limpos e saudáveis”, destaca Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK em Santa Gertrudes.

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026