Radio Cidade FM 107,9

Auditório recebe peça Os lavadores de Histórias no domingo

Espetáculo será encenado no domingo (8), às 16 horas no Auditório Municipal
Espetáculo será encenado no domingo (8), às 16 horas no Auditório Municipal – Foto: Juliana Cerchiari

Neste domingo (8), o Auditório Municipal Leandro Fillier Netto recebe a peça Os Lavadores de Histórias, da Cia Achadouros de São Paulo. A apresentação começa às 16 horas e tem entrada franca. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da atividade e é livre para todos os públicos. O Auditório Municipal Leandro Fillier Netto fica na Rua 1, 790, Centro.

Dirigida por Tereza Contijo, a peça narra a as aventuras dos lavadores de histórias Urucum, Tom Tom e Jatobá. Todas as noites eles visitam os quintais abandonados da infância para lavar o que foi esquecido e revelar memórias. Ao descobrir personagens e segredos de cada história, sentem-se tocados e se divertem com eles.

O trabalho, que combina teatro de sombras, circo e teatro narrativo, convida o público a resgatar as próprias memórias e a relembrar a própria infância para que não se perca o que já foi vivido em cada lugar.

A peça Os Lavadores de Histórias tem no elenco os atores Emiliano Favacho, Felipe Michelini e Mariá Guedes. A dramaturgia é de Silvia Camossa.

Realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes, a temporada de Os Lavadores de Histórias integra a Lei Paulo Gustavo, a partir do Edital 20/2023 – Difusão Cultural. A produção é assinada pela Leneus Produtora de Arte, de São Paulo, com parceria do Instituto Alvorada Cultural.

OFICINA

No mesmo dia, das 11h às 13, acontece a oficina Jogos teatrais, ministrada pela atriz da peça Mariá Guedes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma presencial no Centro Cultural Isodoro Demarchi até nesta sexta-feira (6), das 8 às 17 horas.

De acordo com a companhia, durante o encontro, os participantes serão conduzidos à prática dos jogos teatrais, com vivências que abordam elementos como expressão corporal, relação, jogo, vocalidade e musicalidade, criação com o espaço e resoluções coletivas de situação-problema.

Festa do Migrante volta em novembro, diz Marcos do Gás
Brothers e Lazica campeões das séries Ouro e Prata do Amador
Edição de 17 de outubro
Lazica X Morro City e Fael X Brothers se enfrentam nas finais
Vacina nacional contra Covid deve chegar ao SUS em 2026