Radio Cidade FM 107,9

Água: Vereadores cobram BRK por melhorias do serviço

Água suja e altos valores nas faturas foram alguns tópicos discutidos com a BRK Ambiental, concessionária do serviço
Água suja e altos valores nas faturas foram alguns tópicos discutidos com a BRK Ambiental, concessionária do serviço

Na quarta-feira (11), vereadores se reuniram com gerentes da BRK Ambiental para solicitar melhorias do serviço de abastecimento de água do município. O encontro aconteceu na Câmara.

Os representantes da BRK, Wilson Feliciano (gerente), Nilton Faustino (coordenador de operações) e Alexandre Leite (gerente de operações) ouviram as reivindicações dos parlamentares, que apresentaram as demandas da população.

Qualidade do reparo em vias após a realização de serviços; recebimento de água suja nas residências; comunicação prévia para interrupções no abastecimento de água; alto valor das faturas; política de vazamentos; passagem de ar na tubulação e uso de bloqueadores de ar; divulgação de mensagens de utilidade pública nas faturas; situação dos reservatórios naturais e desassoreamento dos rios de abastecimento; e melhorias dos canais de comunicação com a população foram os tópicos abordados na reunião.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Willian Bento (PL), Luiz Basso, Washington Luiz Pereira (PSDB), Marcos Gomes de Oliveira (PL) e Reginaldo Pereira da Silva (Podemos).

Esta não é primeira vez que a qualidade dos serviços de abastecimento de água é questionada. Em abril, o vereador Marcos Gomes de Oliveira apresentou um requerimento na Câmara apontando reclamação dos consumidores.

O requerimento, aprovado pela Casa, questionava quais órgãos da prefeitura eram responsáveis pela fiscalização dos serviços prestados e já apontava o alto valor da tarifa, demora no atendimento das solicitações e a má qualidade da água

Festa do Migrante volta em novembro, diz Marcos do Gás
Brothers e Lazica campeões das séries Ouro e Prata do Amador
Edição de 17 de outubro
Lazica X Morro City e Fael X Brothers se enfrentam nas finais
Vacina nacional contra Covid deve chegar ao SUS em 2026