Radio Cidade FM 107,9

Palhaço Totó defende aumento do efetivo da Guarda

Vereador solicitou à mesa diretora da Câmara uma reunião com secretário de Segurança e comando da Polícia Militar
Vereador solicitou à mesa diretora da Câmara uma reunião com secretário de Segurança e comando da Polícia Militar

O vereador Reginaldo Pereira da Silva, o Palhaço Totó (Podemos), usou a tribuna para falar sobre a onda de furtos ocorridos em Santa Gertrudes na última semana. Ele cobrou o aumento do efetivo da Guarda Municipal e solicitou à mesa diretora da Câmara para que convide o secretário de segurança, Marcelo Secco, e o comando da Polícia Militar em santa Gertrudes para darem explicações sobre as ocorrências.

“Gostaria de mandar ofício ao secretário de segurança, Marcelo, e ao Sargento Pires [da Polícia Militar], para que viessem nessa Casa de Leis dar uma satisfação para esses vereadores porque a população está desesperada”, enfatizou o parlamentar.

De acordo com sua fala lojas, farmácia e casas foram alvos de criminosos nos últimos dias. “Gostaria que viessem dar uma satisfação sobre o que está acontecendo, se precisa de aumento de Guarda Municipal”, pontuou.

Silva defendeu aumento do efetivo da Guarda Municipal em razão do crescimento da cidade, fato observado pelo último Censo do IBGE. “Nosso município esta crescendo e eu creio que a gente tem que ter o aumento de guardas municipais. Porque, olha…. está demais”, argumentou ao lembrar que contribuintes que acabaram de abrir seus comércios tiveram prejuízo com a recente onda de furtos.

Por fim, Silva destacou que é hora de reunir os vereadores para buscar soluções para o problema. “É hora de reunir os vereadores e ver o que podemos fazer. Tem que ter mais guarda nesse município”, defendeu.

Ao portal SGon, o presidente da Câmara, Willian Bento (PL), informou que o ofício convidando secretário de Segurança e comando da Polícia Militar será encaminhado nesta terça-feira (17) e que a reunião deverá sair nos próximos dias. “Trata-se de um convite amistoso e as autoridades são sempre participativas. Vamos solicitar a reunião já para os próximos dias”, explicou.

CASOS

Nos últimos dias, Santa Gertrudes sofreu com uma onda de furtos. Ao menos quatro comércios foram alvos de criminosos. Até o momento somente um caso, o de um restaurante, foi esclarecido pela Polícia Civil nessa segunda-feira (16).

Mesmo com onda recente, furtos caem 31.58% em Santa
Oficina Cine Celular abre inscrições na segunda-feira
Edição de 20 de junho
Matriz abre inscrições para a Crisma neste sábado (21)
Bocha: Com jogo em casa, Santa Gertrudes enfrenta Bragança