
Em entrevista ao programa Santa em Revista, da rádio Cidade FM 107.9, na última terça-feira (5), a diretora de cultura Paloma Reis comentou sobre a saída do secretário de Cultura, Lázaro Maciel. O ex-secretário pediu exoneração no dia 28 de julho para poder cuidar da saúde de familiares, conforme levantado pela reportagem.
De acordo com Paloma, o prefeito Gino (PL), deve estudar um novo nome para assumir a pasta somente depois das festividades. “Por hora vamos focar no aniversário. Lazaro é muito organizado e deixou tudo muito bem definido.”, declarou.
Deste modo, Paloma segue como diretora de Cultura e o cargo de secretário de Cultura fica vago até definição do prefeito. A expectativa é que a própria diretora seja nomeada, uma vez que ela codirige a pasta desde o início do ano. No entanto, o cenário ainda está incerto e outro nome pode aparecer durante o processo.
Maciel saiu no dia 28 de julho, na semana do início oficial das festividades da cidade. Na entrevista, a diretora de Cultura afirmou que todos da administração foram pegos de surpresa, mas em razão da organização do ex-secretário, a equipe da secretaria de Cultura assumiu a missão de dar continuidade aos trabalhos.
Ela confirmou que o motivo da saída do ex-secretário foi um problema de saúde de um familiar. Paloma destacou ainda durante o programa que Maciel deve se dedicar aos cuidados deste familiar.