Radio Cidade FM 107,9

Pastor Silvanio comenta nova lei da Marcha para Jesus

O vereador Pastor Silvanio Ceará (Progressistas) é autor da lei que institui a Marcha para Jesus, aprovada na sessão da Câmara de segunda-feira (8)
O vereador Pastor Silvanio Ceará (Progressistas) é autor da lei que institui a Marcha para Jesus, aprovada na sessão da Câmara de segunda-feira (8)

Aprovada em segunda discussão na sessão da última segunda-feira (8), o projeto de lei que institui a Marcha para Jesus em Santa Gertrudes foi comentada pelo autor, o vereador Pastor Silvanio Ceará (Progressistas).

A nova legislação aprovada prevê o último sábado do mês de maio como a data comemorativa. O tema foi levantado quando a reportagem apontou a existência da Lei 2148 de 2008 e que já legislava sobre o assunto.

Em entrevista, Silvanio destacou que o novo texto altera a data de realização, uma vez que a lei existente prevê o segundo sábado do mês de junho para a realização. Para além da alteração da data, a nova lei destaca ainda que a comissão de organização será composta por representantes de igrejas, conselhos de pastores e comunidade.

“É uma iniciativa para atender a comunidade evangélica”, disse o vereador Silvanio ao lembrar que a lei existente nunca foi colocada em prática. De acordo com ele, a iniciativa deve sair do papel já no próximo ano e deve agregar toda a comunidade religiosa evangélica do município, que registrou crescimento de 29.8% entre 2010 e 2022, conforme dados do IBGE.

“Pretendo conversar com a comunidade e provavelmente o Conselho de Pastores é quem vai encabeçar a realização da marcha”, disse.

Importante destacar que a nova legislação não anula a Lei 2148/2008, que continua em vigor. De modo que Santa Gertrudes dispõe em seu compêndio de leis dois instrumentos legais que versam sobre o mesmo tema com duas datas de realização diferentes.

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026