Radio Cidade FM 107,9

Cia Pé de Cana leva circo, música e oficinas para a região

Projeto da Cia Pé de cana que deu início em setembro prevê 28 ações em projeto social
Projeto da Cia Pé de cana que deu início em setembro prevê 28 ações em projeto social

A Cia Pé de Cana deu início no mês de setembro a um projeto que levará espetáculos, cortejos musicais e oficinas de circo a comunidades em situação de vulnerabilidade social nas cidades de Piracicaba, Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Rio Claro. O objetivo é aproximar a arte do público e promover inclusão cultural.

As ações acontecerão em sete localidades: Comunidade da Portelinha e Comunidade dos Três Porquinhos, em Piracicaba; Comunidade do Zincão e Bairro Monte Verde, em Americana; Bosque das Árvores, em Santa Bárbara d’Oeste; Jardim Ernesto Kuhl, em Limeira; e Jardim das Nações, em Rio Claro. Além disso, duas unidades da Fundação Casa, em Limeira e Piracicaba, já receberam apresentações.

O projeto da Cia Pé de Cana inclui ainda a produção de um documentário que registrará todas as etapas e ficará disponível gratuitamente em plataformas digitais. Para ampliar o acesso, as apresentações contarão com tradução em Libras, rampas, cadeiras preferenciais e cartazes em braile. “Como parte da contrapartida, oficinas de circo serão oferecidas em todas as comunidades participantes, e dois espetáculos exclusivos serão apresentados para o público com necessidades especiais na Aril de Limeira e na Apae de Piracicaba” explica Suelen Zacharias que faz parte coordenação do projeto.

Ainda segundo ela, no total, estão previstas 28 ações, entre 11 espetáculos, 7 cortejos, 9 oficinas e um documentário, reforçando o compromisso da companhia em democratizar o acesso à cultura e valorizar as periferias da região. As datas das apresentações ainda estão sendo definidas e devem ser divulgadas durante as próximas semanas.

A iniciativa conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo (CULTSP) e da Prefeitura de São Paulo, Lei Aldir Blanc, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Jovem atriz de Santa Gertrudes participa de festival internacional
Fest Clip começa nesta quarta-feira e tem programação variada
Edição de 26 de setembro
Amador entra na última rodada com duas equipes eliminadas
TRE rejeita pedido de extinção de processo de Gino