Radio Cidade FM 107,9

Liberdade, amor e superação dão tom do 1ª EP de Will Souza

Cantor Will Souza acaba de lançar seu primeiro EP Livre, á disponível nas plataformas digitais
Cantor Will Souza acaba de lançar seu primeiro EP Livre, já disponível nas plataformas digitais

O cantor Will Souza, que vive em Santa Gertrudes, acaba de lançar o primeiro EP da carreira. Livre é o nome do trabalho que tem quatro faixas e já está disponível nas plataformas de música digital. O lançamento fala sobre liberdade, recomeço e autodescoberta.

“[O EP] nasceu de um momento muito intenso da minha vida, quando fui diagnosticado com uma doença autoimune crônica, e precisei ressignificar muita coisa. Escrever esse EP foi a forma que encontrei de me reconectar comigo mesmo e colocar pra fora tudo o que eu sentia”, explicou ao SGon o cantor.

Will Souza explica que o conceito do disco é um convite para apertar os cintos e seguir em frente, livre de amarras. “O conceito do Livre é o de embarcar em uma viagem interna, onde cada faixa representa uma parte dessa jornada. A ideia é que o público sinta que está ‘voando’ comigo por isso o tema de viagem está tão presente, desde a estética até o visual dos lançamentos”, conta.

Gravado na Trash Record, em Limeira, o cantor conta que o processo de composição do trabalho foi intimista e pessoal. As faixas foram compostas em momentos diferentes, mas todas carregam uma carga emocional forte e possuem conexão entre si. “Cada letra carrega um pedaço da minha história, dos meus sentimentos e do que vivi durante esse período de transformação”, diz.

“Aperte o Cinto”, “Não Tem Fim”, “Ao Seu Lado” e “Desejo” são as faixas que compõem o EP Livre, que se conectam, segundo Will Souza, pelos temas da liberdade e autoconhecimento. “Cada uma representa uma etapa dessa jornada: o começo, o desafio, o amor e o desejo de seguir em frente”, completa.

INFLUÊNCIAS

Will destaca que as influências para a composição deste trabalho vem do pop, tanto em relação à sonoridade quanto às letras. “Minhas influências vêm muito do pop, Wanessa Camargo, Sandy,Shania Twain, Paula Fernandes, Luan Santana e acho que dá pra sentir um pouquinho de cada um nesse trabalho”, explica.

Com outras cinco singles nas plataformas digitais, Livre marca o início desse novo som que o cantor busca. Ele reforça que vai realizar ainda uma mini-turnê de lançamento do novo trabalho e intensificar a presença nos meios digitais. “A ideia é levar o Livre pra mais pessoas, tanto nos palcos quanto no digital”, esclarece.

Na estrada há cerca de quatro anos, Will revela que a música sempre foi seu refúgio. “Desde muito novo eu já sabia que era isso que eu queria. Quando subi num palco pela primeira vez e senti aquela energia, não tive mais dúvidas: era ali que eu queria estar”, comenta. Desde então, Will Souza participou de festivais, eventos e construiu aos longo do tempo sua identidade musical.

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026