Radio Cidade FM 107,9

Abuso de Poder: Gino e Gordinho sofrem nova derrota no TRE

Prefeito Gino e vice Gordinho tem recurso especial rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Prefeito Gino e vice Gordinho tem recurso especial rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Silmar Fernandes, rejeitou recurso especial do prefeito Gino (PL) e seu vice Gordinho (Progressistas) que pedia a concessão do efeito suspensivo do acórdão que permite o prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que pesa sobre os dois. A ação apura suposto abuso de poder político e econômico do prefeito e vice na campanha de 2024 devido a distribuição de kits de higiene e pares de tênis para alunos da rede municipal.

Conforme o documento assinado nesta terça-feira (18), o recurso especial interposto não atende aos requisitos de admissibilidade. “Razão pela qual a negativa de seguimento é a solução que se impõe”, descreve o relatório.

“Considerando-se que a concessão de efeito suspensivo pressupõe a probabilidade de êxito do recurso especial, materializada pelo juízo positivo de admissibilidade, o que não ocorreu no caso presente, tem-se que esse pedido específico resta prejudicado”, finaliza o desembargador.

Com a nova derrota de Gino e Gordinho, a instrução processual deve continuar e agora deve ocorrer a convocação das testemunhas para serem ouvidas.

O CASO

No dia 25 de setembro, o mandato de segurança apresentado por Gino e Gordinho contra o prosseguimento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi rejeitado por 5 votos a 1 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O relator do processo no TRE, Rogério Cury, acatou a justificativa da defesa de Gino, de que o processo deveria ser extinto em razão do PT não poder ingressar sozinho com a petição por integrar uma Federação Partidária. No entanto houve divergência aberta pelo desembargador Mairan Maia Junior, que foi acompanhado pela maioria dos pares. A situação foi a primeira derrota da dupla do Executivo de Santa Gertrudes no suposto caso de abuso de poder político e econômico.

·-Processo-Judicial-Eletronico-TRE-SP-2a-Insta_251118_185941
Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026