
Nesta terça-feira (9) às 19 horas, acontece no Centro Cultural Isidoro Demarchi, exibição dos curtas-metragem produzidos na Oficina de Cinema oferecida pela prefeitura de Santa Gertrudes. De acordo com o coordenadora da oficina, Letícia Tonon, estarão em cartaz os curtas realizados pela turma das crianças “A Separação” (ficção) e “O Dinossauro e a Raposa” (ficção). Já os filmes produzidos pela turma de adultos serão exibidos o “Canaviá” (documentário) e “A Mulher de Branco” (ficção).
Na ocasião acontece também a entrega dos certificados para os alunos participantes. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.
OFICINAS CULTURAIS
Oferecida pela secretaria de Cultura de Santa Gertrudes, a oficina de cinema integra o ciclo de oficinas culturais do município. A atividade é ministrada pela artista multimídia Letícia Tonon há quatro anos. Neste ano as turmas começaram em fevereiro e agora encerram a jornada.
As turmas de cinema são divididas em dois: adulto (que mantiveram aulas uma vez por semana das 19 às 22h30) e infantil/infanto juvenil (com encontros que aconteceram uma vez por semana das 14 às 17 horas).
Tonon tem no currículo diversos curtas e prêmios, entre eles Rock Pé Vermelho, que conquistou o prêmio Voto Popular no 9ª Santos Film Fest, em Santos, em 2023; Aliste-se, que recebeu Menção Honrosa no Festival de Cinema de Super 8 de Campinas em 2019; e O Bilhete – que utiliza como pano de fundo o serviço de alto-falante de Santa Gertrudes – que recebeu o prêmio de Melhor Fotografia no Festival Internacional de Cinema de Itu em 2007. Realizou ainda os filmes Na Rua (2021, Vermelho Poeira (2018) e Sorria Você Está Sendo Assaltado (2010).







