Radio Cidade FM 107,9

Projeto Santa de Bamba celebra 13 anos de resistência

Neste sábado (24), a partir das 16h, o Parque Ruy Raphael da Rocha será palco de uma edição especial do projeto Santa de Bamba, que celebra seus 13 anos de existência com muita música, cultura e interação com o público. Com o tema “Samba e suas Vertentes”, o evento promete destacar as raízes do samba, resgatando grandes obras e poesias consagradas, proporcionando ao público uma verdadeira imersão nas tradições do gênero.

A proposta é reunir a comunidade em um momento de celebração, valorizando a história e a riqueza cultural do samba. O Santa de Bamba ficou conhecido por suas tradicionais rodas de samba realizadas mensalmente na Praça Demerval da Fonseca Nevoeiro, reunindo sambistas e admiradores do gênero em momentos de confraternização e celebração cultural. Para marcar mais de uma década de trajetória, esta edição especial promete ser inesquecível.

Com o tema “Samba e suas Vertentes”, a atração tem como característica principal demonstrar um pouco do Samba Raíz, resgatando grandes obras e poesias aclamadas pelo público, trazendo muita alegria e interação com a comunidade.

O evento foi contemplado por Paulo Cesar Braga Baptista através do edital da PNAB “Lei Aldir Blanc”, por meio do Governo Federal e Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura municipal de Santa Gertrudes e Secretaria municipal de Cultura Turismo e Lazer.

A programação conta com:

16h: DJ Avenil (Monte Mor) e DJ Mindu (Rio Claro)
16h30: Jorge Soares ( Rio Claro)
18h: Comunidade Samba da Feira (Sumaré)
19h30: Bateria Pegada Louka (Rio Claro)
20h: Projeto Samba de Bamba
21h: Keilla Regina (SP)

O evento com entrada gratuita contará também com área de alimentação, espaço kids e artesanato com a Feira Afro.

Mesmo com onda recente, furtos caem 31.58% em Santa
Oficina Cine Celular abre inscrições na segunda-feira
Edição de 20 de junho
Matriz abre inscrições para a Crisma neste sábado (21)
Bocha: Com jogo em casa, Santa Gertrudes enfrenta Bragança