
Neste sábado (7), a partir das 13 horas, acontece no Let’s Go Alterantive Bar um dos mais aguardados eventos da cena cultural independente: o 2º Festival Elas No Rock. O Let’s Go Alternative Bar fica localizado na Rua 2, n. 334, Centro
Com entrada gratuita, o festival promete um dia inteiro de música, atitude e empoderamento feminino, reunindo bandas e artistas que destacam a força das mulheres no cenário do rock e suas vertentes.
O line-up reúne nomes que representam a diversidade e a potência do gênero feito por mulheres no Brasil. Entre as atrações confirmadas estão:
- Manger Cadavre? – referência no death crust
- Punho de Mahin – punk com forte discurso político
- Cras – som intenso e denso do neo crust
- Amélia – cover da cantora Pitty
- Deep Divers – rock alternativo
- Blood Mary – clássicos do rock com vocal feminino marcante
- Kézia – pop rock com identidade e energia
Além das apresentações musicais, o festival contará com uma exposição da escritora e produtora Vivian Guilherme, reconhecida por seu trabalho com a valorização da produção artística feminina, e a exibição do documentário “Rock Feminino: O acorde de uma geração”, que resgata a trajetória e o impacto do Festival Rock Feminino de Rio Claro.
O local conta com praça de alimentação, área coberta e venda de merch das bandas.
O Festival é uma iniciativa da produtora cultural Suzanni H. C. Trost Meyer, com realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, por meio do Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2024. O evento também conta com apoio da Prefeitura de Santa Gertrudes e da Secretaria Municipal de Cultura.