Radio Cidade FM 107,9

Câmara aprova prorrogação do PME e doação de terreno

Atual Plano Municipal de Educação (PME) foi prorrogado até 31 de dezembro. Vereadores também aprovam doação de terreno ao CDHU
Atual Plano Municipal de Educação (PME) foi prorrogado até 31 de dezembro. Vereadores também aprovam doação de terreno ao CDHU

Foi aprovado na sessão da Câmara de segunda-feira (4) o projeto de lei que prorroga o Plano Municipal de Educação (PME). O projeto de lei de autoria do prefeito Gino (PL) foi votado em dois turnos pelos vereadores em regime de urgência e valida a lei 2.575, de 19 de junho de 2015 até o dia 31 de dezembro deste ano. A referida legislação instituiu o PME há 10 anos. Esta foi a primeira sessão do Legislativo depois do recesso.

O motivo da prorrogação, conforme estabelecido no artigo 2º da matéria, é garantir a continuidade das políticas públicas educacionais do município e permitir o tempo necessário para elaboração, apreciação e aprovação do novo PME.

O texto aprovado pelos parlamentares tem efeito retroativo a partir do dia 19 de junho de 2025, que era a data limíte para validar a prorrogação do atual PME. Com a aprovação, a expectativa é que a prefeitura elabore um novo plano até o final do ano e envie para aprovação.

DOAÇÃO DE TERRENO PARA O CDHU

Os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 51/2025, de autoria do Executivo, que autoriza o prefeito a doar terreno para a Comapanhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Conforme a justificativa do projeto, o objetivo da doação é dar andamento no convênio firmado com o governo estadual, por meio do CDHU, para a construção de uma unidade habitacional com 38 unidades.

OUTROS PROJETOS

Os projetos de autoria do Executivo estão consentidos: o 50 e o 53, abrem créditos especiais no orçamento de R$ 7.2 milhões, para pagamento de honorários médicos e exames realizados pelo convênio Cismetro, e R$ 75 mil para equipar a academia e o velório.

Outro projeto aprovado é o 52, que nomeia o campo de malha do bairro Santa Catarina, em homenagem a Benedito Galvão Gâmbaro, fundador do Clube de Malha Santa Gertrudes.

O Projeto de Decreto Legislativo 2, apresentado por Washington dos Vasoz (PSDB) e que concede título de Cidadão Santa-Gertrudense ao senhor Albanir Silva Marçal, também recebeu aval.

Trabalho: Depressão recorrente é principal motivo de afastamentos
Prefeitura anuncia cronograma de matrícula escolar 2026
Marcha para Jesus: Silvânio Ceará apresenta projeto que já é lei
História: Flamengo de Santa é 1ª equipe a vencer Amador de RC
Edição de 22 de agosto