Radio Cidade FM 107,9

Curtas da Oficina de Cinema são exibidos nesta terça-feira

Na ocasião acontece também a entrega dos certificados para os alunos participantes
Na ocasião das exibições dos curtas acontece também a entrega dos certificados para os alunos participantes

Nesta terça-feira (9) às 19 horas, acontece no Centro Cultural Isidoro Demarchi, exibição dos curtas-metragem produzidos na Oficina de Cinema oferecida pela prefeitura de Santa Gertrudes. De acordo com o coordenadora da oficina, Letícia Tonon, estarão em cartaz os curtas realizados pela turma das crianças “A Separação” (ficção) e “O Dinossauro e a Raposa” (ficção). Já os filmes produzidos pela turma de adultos serão exibidos o “Canaviá” (documentário) e “A Mulher de Branco” (ficção).

Na ocasião acontece também a entrega dos certificados para os alunos participantes. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade.

OFICINAS CULTURAIS

Oferecida pela secretaria de Cultura de Santa Gertrudes, a oficina de cinema integra o ciclo de oficinas culturais do município. A atividade é ministrada pela artista multimídia Letícia Tonon há quatro anos. Neste ano as turmas começaram em fevereiro e agora encerram a jornada.

As turmas de cinema são divididas em dois: adulto (que mantiveram aulas uma vez por semana das 19 às 22h30) e infantil/infanto juvenil (com encontros que aconteceram uma vez por semana das 14 às 17 horas).

Tonon tem no currículo diversos curtas e prêmios, entre eles Rock Pé Vermelho, que conquistou o prêmio Voto Popular no 9ª Santos Film Fest, em Santos, em 2023; Aliste-se, que recebeu Menção Honrosa no Festival de Cinema de Super 8 de Campinas em 2019; e O Bilhete – que utiliza como pano de fundo o serviço de alto-falante de Santa Gertrudes – que recebeu o prêmio de Melhor Fotografia no Festival Internacional de Cinema de Itu em 2007. Realizou ainda os filmes Na Rua (2021, Vermelho Poeira (2018) e Sorria Você Está Sendo Assaltado (2010).

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026