
A Festa do Migrante está programada para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de novembro. A informação é do vereador Marcos do Gás (PL). O parlamentar fez o pedido para que a festa retornasse ao calendário de eventos da cidade em abril deste ano por meio da indicação 291/2025.
Ao SGon, Marcos destacou a importância da festa para a comunidade. “A Festa do Migrante para nossa cidade promove a integração cultural e social. Salientando que essa miscigenação tão comum hoje em dia, traz um âmbito de culturas diversas e de grande teor histórico e cultural ao nosso município. A diversidade cultural nos ajuda a reconhecer e a respeitar as diferentes manifestações que moldam a identidade de um povo”, destacou o vereador que é natural do Paraná e veio para Santa Gertrudes construir sua vida..
Conforme destacou na indicação, o vereador comenta que a atividade foi um pedido de diversos cidadãos. “Considero de grande valor essa indicação, trazendo aplausos e reconhecimentos a todos nossos migrantes através de momentos de socialização e lazer através dessa festividade”, reforçou.
SEMANA DO MIGRANTE
A Semana do Migrante foi instituída pela lei 2042 de 16 de maio de 2006. A legislação é de autoria do vereador José Luz Vieira e teve sua primeira edição realizada durante a gestão do então prefeito João Vitte. Pela lei, a data deve ser comemorada sempre na semana do dia 19 de junho.






