Radio Cidade FM 107,9

Formatura do projeto Anjos da Guarda começa nesta terça-feira

A Guarda Civil Municipal de Santa Gertrudes realiza, entre os dias 26 e 28 de maio, as cerimônias de formatura dos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino que integraram o Projeto Anjos da Guarda. O evento, sediado no Anfiteatro Municipal, coroa um ciclo de encontros nos quais as crianças receberam orientações práticas voltadas à prevenção ao uso de drogas e ao desenvolvimento de escolhas conscientes. Ao longo do programa, as atividades pedagógicas também abordaram conceitos de cidadania, respeito mútuo e o fortalecimento de valores sociais para a formação dos estudantes.

O cronograma das solenidades foi organizado para atender as diferentes instituições de ensino ao longo dos três dias, sempre no período noturno. No primeiro dia do evento, segunda-feira, as atividades começam às 18h30 com os formandos da EMEF Ivone Aparecida Gomes Palumbo, seguidos pelos estudantes da EMEF Joaquim Raphael da Rocha, que sobem ao palco às 19h30. O fluxo de apresentações visa garantir a organização do espaço público e a adequada recepção dos convidados.

A programação tem continuidade na terça-feira com a certificação dos alunos da EMEF Professora Cecy Aparecida Rocha de Aguiar, agendada para as 18h30, e da EMEF Professora Nilva de Lourdes Rocha Oliveira, às 19h30. O encerramento do ciclo de formaturas ocorre na quarta-feira, a partir das 18h30, com a participação exclusiva dos formandos da EMEIEF Prefeito Antonio Filier. A Guarda Municipal formalizou o convite aos familiares e à comunidade local para acompanharem o encerramento do projeto, que busca integrar as forças de segurança e a comunidade escolar na orientação de crianças e jovens do município.

Washington cobra melhorias em centros esportivos e de lazer
Aspacer participa de evento do Dia da Indústria no Ciesp
Troca de figurinhas acontece neste sábado na Banca RR
Vacina contra gripe está disponível para toda população
Edição de 29 de maio