
O cantor Will Souza, que vive em Santa Gertrudes, acaba de lançar o primeiro EP da carreira. Livre é o nome do trabalho que tem quatro faixas e já está disponível nas plataformas de música digital. O lançamento fala sobre liberdade, recomeço e autodescoberta.
“[O EP] nasceu de um momento muito intenso da minha vida, quando fui diagnosticado com uma doença autoimune crônica, e precisei ressignificar muita coisa. Escrever esse EP foi a forma que encontrei de me reconectar comigo mesmo e colocar pra fora tudo o que eu sentia”, explicou ao SGon o cantor.
Will Souza explica que o conceito do disco é um convite para apertar os cintos e seguir em frente, livre de amarras. “O conceito do Livre é o de embarcar em uma viagem interna, onde cada faixa representa uma parte dessa jornada. A ideia é que o público sinta que está ‘voando’ comigo por isso o tema de viagem está tão presente, desde a estética até o visual dos lançamentos”, conta.
Gravado na Trash Record, em Limeira, o cantor conta que o processo de composição do trabalho foi intimista e pessoal. As faixas foram compostas em momentos diferentes, mas todas carregam uma carga emocional forte e possuem conexão entre si. “Cada letra carrega um pedaço da minha história, dos meus sentimentos e do que vivi durante esse período de transformação”, diz.
“Aperte o Cinto”, “Não Tem Fim”, “Ao Seu Lado” e “Desejo” são as faixas que compõem o EP Livre, que se conectam, segundo Will Souza, pelos temas da liberdade e autoconhecimento. “Cada uma representa uma etapa dessa jornada: o começo, o desafio, o amor e o desejo de seguir em frente”, completa.
INFLUÊNCIAS
Will destaca que as influências para a composição deste trabalho vem do pop, tanto em relação à sonoridade quanto às letras. “Minhas influências vêm muito do pop, Wanessa Camargo, Sandy,Shania Twain, Paula Fernandes, Luan Santana e acho que dá pra sentir um pouquinho de cada um nesse trabalho”, explica.
Com outras cinco singles nas plataformas digitais, Livre marca o início desse novo som que o cantor busca. Ele reforça que vai realizar ainda uma mini-turnê de lançamento do novo trabalho e intensificar a presença nos meios digitais. “A ideia é levar o Livre pra mais pessoas, tanto nos palcos quanto no digital”, esclarece.
Na estrada há cerca de quatro anos, Will revela que a música sempre foi seu refúgio. “Desde muito novo eu já sabia que era isso que eu queria. Quando subi num palco pela primeira vez e senti aquela energia, não tive mais dúvidas: era ali que eu queria estar”, comenta. Desde então, Will Souza participou de festivais, eventos e construiu aos longo do tempo sua identidade musical.







