Radio Cidade FM 107,9

Maio Amarelo: Trânsito é tema de encontro neste sábado

Maio Amarelo: Encontro que debate trânsito acontece neste sábado (23), no Centro Cultural
Maio Amarelo: Encontro que debate trânsito acontece neste sábado (23), no Centro Cultural – Foto: Ana Cláudia Borges

Com o objetivo de promover o diálogo e conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes, acontece neste sábado (23) o II Encontro sobre Segurança no Trânsito. A iniciativa faz parte das ações do movimento Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas vias públicas em todo o mundo. O evento foca na importância da responsabilidade compartilhada e no desenvolvimento de um comportamento mais seguro e humano por parte de motoristas, ciclistas e pedestres.

O encontro tem início às 8h30 e segue até às 11 horas. As atividades acontecem no Centro, localizado na Rua 1, número 790, na região central da cidade. A organização local destaca que o espaço servirá como ponto de encontro para debates e orientações práticas voltadas à preservação de vidas no ambiente urbano e nas rodovias.

Para a viabilização do projeto, a prefeitura articulou uma rede de cooperação com diferentes entidades. A ação é realizada de forma integrada com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), a Associação Beneficente Solidária das Acácias (ABSA), o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Secretaria de Promoção Social, que dão suporte técnico e institucional ao evento.

Washington cobra melhorias em centros esportivos e de lazer
Aspacer participa de evento do Dia da Indústria no Ciesp
Troca de figurinhas acontece neste sábado na Banca RR
Vacina contra gripe está disponível para toda população
Edição de 29 de maio