Radio Cidade FM 107,9

Pastor Silvanio comenta nova lei da Marcha para Jesus

O vereador Pastor Silvanio Ceará (Progressistas) é autor da lei que institui a Marcha para Jesus, aprovada na sessão da Câmara de segunda-feira (8)
O vereador Pastor Silvanio Ceará (Progressistas) é autor da lei que institui a Marcha para Jesus, aprovada na sessão da Câmara de segunda-feira (8)

Aprovada em segunda discussão na sessão da última segunda-feira (8), o projeto de lei que institui a Marcha para Jesus em Santa Gertrudes foi comentada pelo autor, o vereador Pastor Silvanio Ceará (Progressistas).

A nova legislação aprovada prevê o último sábado do mês de maio como a data comemorativa. O tema foi levantado quando a reportagem apontou a existência da Lei 2148 de 2008 e que já legislava sobre o assunto.

Em entrevista, Silvanio destacou que o novo texto altera a data de realização, uma vez que a lei existente prevê o segundo sábado do mês de junho para a realização. Para além da alteração da data, a nova lei destaca ainda que a comissão de organização será composta por representantes de igrejas, conselhos de pastores e comunidade.

“É uma iniciativa para atender a comunidade evangélica”, disse o vereador Silvanio ao lembrar que a lei existente nunca foi colocada em prática. De acordo com ele, a iniciativa deve sair do papel já no próximo ano e deve agregar toda a comunidade religiosa evangélica do município, que registrou crescimento de 29.8% entre 2010 e 2022, conforme dados do IBGE.

“Pretendo conversar com a comunidade e provavelmente o Conselho de Pastores é quem vai encabeçar a realização da marcha”, disse.

Importante destacar que a nova legislação não anula a Lei 2148/2008, que continua em vigor. De modo que Santa Gertrudes dispõe em seu compêndio de leis dois instrumentos legais que versam sobre o mesmo tema com duas datas de realização diferentes.

Brothers e Lazica campeões das séries Ouro e Prata do Amador
Edição de 17 de outubro
Lazica X Morro City e Fael X Brothers se enfrentam nas finais
Vacina nacional contra Covid deve chegar ao SUS em 2026
Sivaldo apoia Gordinho, mas está aberto a diálogo com Vitte