
Com entrada gratuita e classificação livre, a Cia Teatral Caboclo Ventura leva às ruas de Santa Gertrudes o espetáculo “O Menino do Dedo Verde”, uma fábula sobre esperança, transformação e o olhar puro da infância. Inspirada no clássico de Maurice Druon, a montagem propõe reflexões profundas por meio da simplicidade e da delicadeza do protagonista Tistu, um menino capaz de fazer flores nascerem onde há dor.
A peça estreia neste sábado (28), às 16 horas, na quadra do Jardim Paulista, com apresentação acessível em Libras. No domingo (29), é a vez do Lago Municipal “Ruy Raphael da Rocha”, no Centro, receber o espetáculo, também às 16 horas. A terceira e última apresentação de “O Menino do Dedo Verde” acontece no dia 5 de julho, no mesmo horário, no Lago Municipal “Chico Lucas”, no Parque dos Jequitibás, novamente com acessibilidade em Libras.
Através de cenários lúdicos, figurinos criativos e um elenco afiado, o espetáculo convida o público a enxergar o mundo com os olhos de uma criança, que não entende por que existem guerras, prisões ou pobreza, e decide agir com pequenos gestos de amor e cuidado.
Com direção de Brenda Seneme, o elenco de “O Menino do Dedo Verde” é formado por Anna Dias, Ítalo Nascimento e Luis Conte. O cenário leva a assinatura de Wad Monteiro e Lívia Buoro, com figurino da Arcai Work e design de Viczzada. A interpretação em Libras é feita por Luisa Ceriani.
A realização é da Cia Teatral Caboclo Ventura, por meio do Edital de Chamada Pública da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura), numa parceria entre o Ministério da Cultura e o Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Santa Gertrudes e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.