Radio Cidade FM 107,9

Prefeita e vice de Analândia são cassados pelo TRE

Prefeita de Analândia, Silvana Perin, e vice Valdemir Mascia são cassados por abuso de poder econômico. A decisão cabe recurso
Prefeita de Analândia, Silvana Perin, e vice Valdemir Mascia são cassados por abuso de poder econômico. A decisão cabe recurso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou na tarde de terça-feira (30) os mandatos de Silvana Perin (Solidariedade) e Valdemir Mascia (União Brasil), respectivos prefeita e vice de Analândia, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024.

Com a decisão, os políticos estão inelegíveis até o ano 2032. A decisão é do juiz Leonardo Christiano Melo que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação Analândia do Bem, formada pelos partidos MDB, PP, PSD e PSB. A denúncia apurava aumento desproporcional na distribuição de cestas básicas, elevação de gastos na categoria material, bem ou serviço para distribuição gratuita e utilização de empresas terceirizadas para práticas de ilícitos eleitorais. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TST)

Na decisão, o juiz determina o afastamento imediato da prefeita e do vice, análise quanto à necessidade de convocação de novas eleições e adoção de medidas transitórias para garantir a continuidade administrativa do município.

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026