Radio Cidade FM 107,9

Prefeita e vice de Analândia são cassados pelo TRE

Prefeita de Analândia, Silvana Perin, e vice Valdemir Mascia são cassados por abuso de poder econômico. A decisão cabe recurso
Prefeita de Analândia, Silvana Perin, e vice Valdemir Mascia são cassados por abuso de poder econômico. A decisão cabe recurso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou na tarde de terça-feira (30) os mandatos de Silvana Perin (Solidariedade) e Valdemir Mascia (União Brasil), respectivos prefeita e vice de Analândia, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024.

Com a decisão, os políticos estão inelegíveis até o ano 2032. A decisão é do juiz Leonardo Christiano Melo que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação Analândia do Bem, formada pelos partidos MDB, PP, PSD e PSB. A denúncia apurava aumento desproporcional na distribuição de cestas básicas, elevação de gastos na categoria material, bem ou serviço para distribuição gratuita e utilização de empresas terceirizadas para práticas de ilícitos eleitorais. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TST)

Na decisão, o juiz determina o afastamento imediato da prefeita e do vice, análise quanto à necessidade de convocação de novas eleições e adoção de medidas transitórias para garantir a continuidade administrativa do município.

Edição de 17 de outubro
Lazica X Morro City e Fael X Brothers se enfrentam nas finais
Vacina nacional contra Covid deve chegar ao SUS em 2026
Sivaldo apoia Gordinho, mas está aberto a diálogo com Vitte
Liberdade, amor e superação dão tom do 1ª EP de Will Souza