
Mesmo longe do pleito eleitoral, os agentes políticos de Santa Gertrudes já começaram as articulações nos bastidores para as próximas eleições. É o que mostra áudio atribuído ao vereador Sivaldo da Água (PP) e que vazou na tarde dessa terça-feira (14).
No áudio, o vereador afirma que apoia o vice-prefeito Gordinho (PP) – pré-candidato ao cargo no Executivo em 2028 -, mas que não descarta uma conversa com o ex-prefeito João Vitte. “Hoje eu e o Gordinho, nós estamos com o PP e com o União Brasil… Hoje nós não estamos com o João Vitte, mas nada impede de estar. E na política o mundo não gira. Ele capota”, diz.
O progressista diz ainda que aspira ser prefeito, mas acredita que existe um processo que tem que ser respeitado. “Eu tenho o sonho de ser prefeito, mas antes disso tem uma escada pra gente subir e a gente tem que saber respeitar isso”, completa.
O SGon entrou em contato com Sivaldo, que confirmou a autenticidade do áudio. De acordo com ele, o conteúdo foi enviado a um grupo fechado e um dos integrantes teria vazado o material, mas ele confirma todas as informações. “Infelizmente um dos membros corta alguns áudios e divulga, mas eu tenho uma coisa comigo: eu falo as coisas, mas o que eu falo eu seguro”, garante.
Ele confirmou a vontade de disputar no futuro o cargo de prefeito de Santa Gertrudes, mas reforçou que neste momento apoia Gordinho e que almeja compor com o colega de partido como vice. “Está na hora da gente pensar em um degrau acima sim. Apesar do prefeito Gino estar fazendo um ótimo trabalho, eu tenho minhas visões também”, esclareceu.
Importante destacar que assim como o prefeito Gino (PL), o vice Gordinho responde uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que apura suposto abuso de poder político e econômico na campanha de 2024 devido a distribuição de kits de higiene e pares de tênis para alunos da rede municipal.
Sobre a declaração em relação a João Vitte, Sivaldo reforçou o potencial articulador do ex-prefeito. “O João Vitte foi três vezes prefeito. É um cara que tem uma história cravada dentro de Santa Gertrudes que ninguém vai apagar. Em 2028 vai completar 16 anos que ele está fora do contexto político das eleições, mas em todas elas ele sempre articulou algum grupo. Então isso é muito importante. É um articulador político nato. Quem falar que não vai respeitar a história do João não é político”, pondera.
Por fim, Silvado afirma: “Eu não vejo o porquê não falar com o João. A política é dinâmica, é proativa e a gente tem que acompanhar”.







