Na manhã desta terça-feira (9), um funcionário da empresa Latina Ambiental, sofreu um acidente enquanto realizava serviço de campinação nas proximidades do pontilhão da Avenida Remolo Tonon.
Em nota a empresa, responsável pela limpeza do município, informou: “por razões ainda desconhecidas e que estão sendo apuradas, um trem que trafegava pela linha resvalou em nosso funcionário, ocasionando-lhe ferimentos cuja gravidade ainda está sendo avaliada”, informou.
O funcionário foi encaminhado para a Santa Casa de Rio Claro. “Destacamos que a Latina Ambienta está prestando total assistência ao colaborador e à sua família, colocando-se à disposição para fornecer todo o suporte necessário durante seu tratamento e recuperação”, informou em nota.
“A empresa já iniciou internamente todas as providências cabíveis para apurar os fatos, em conjunto com as autoridades competentes, com o compromisso de colaborar integralmente com as investigações”, reforça a empresa.
Em nota, a prefeitura também se manifestou sobre o ocorrido: “A Prefeitura de Santa Gertrudes informa que, na manhã desta segunda-feira, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo município, a Latina Ambiental”, esclarece.
De acordo com o poder público, o colaborador estava realizando serviços na via pública (Remolo Tonon) quando, por motivos ainda a serem apurados, tentou atravessar a linha férrea utilizando protetores auriculares. “O que pode ter prejudicado sua percepção da aproximação do trem. O veículo ferroviário atingiu a roçadeira utilizada pelo trabalhador, que foi arremessado, sofrendo fratura em uma das pernas e um corte na cabeça”, ressaltou.






