Radio Cidade FM 107,9

Unir as igrejas é intenção de presidente do Conselho de Pastores

O pastor Pedro Gaspar, presidente do Conselho de Pastores, acredita que a união entre as igrejas pode fortalecer o setor e beneficiar fiéis e pastores
O pastor Pedro Gaspar, presidente do Conselho de Pastores, acredita que a união entre as igrejas pode fortalecer o setor e beneficiar fiéis e pastores

Há pouco mais de um ano na presidência do Conselho de Pastores de Santa Gertrudes, Pedro Gaspar, assumiu o cargo com uma missão: unir as igrejas evangélicas do município. A declaração é próprio pastor em entrevista ao programa Santa em Revista, da rádio Cidade FM 107.9.

E o esforço tem gerado resultados. São 40 pastores associados e sua intenção é agregar ainda mais religiosos. “A associação está aberta e convidamos pastores a fazerem parte. Nosso objetivo é ajudar a cidade”, declarou.

Gaspar defende a unidade das igrejas para a realização de projetos para o município, tanto no âmbito social, quanto relacionadas a saúde da própria pastoral. No primeiro caso, o pastor revelou as tratativas com o poder público, por meio do vereador Washington dos Vasos (PSDB), para que o Conselho de Pastores consiga um espaço para criar uma clínica de reabilitação. Para ele, a iniciativa vai reconduzir pessoas em situação de rua e dependentes químicos à sociedade. Já em relação ao segundo ponto, ele destacou que os pastores se dedicam aos fiéis e acabam muitas vezes esquecendo da própria saúde. “Nossa ideia é garantir tratamento adequado para os pastores para que eles possam cuidar melhor de sua comunidade”, destaca.

O presidente do Conselho, destacou ainda o crescimento de quase 30% no número de evangélicos no município, conforme dados do Censo IBGE 2022. Fato que justificaria o trabalho de unir as igrejas para o bem da população. “Cuidar dos fiéis é também cuidar da cidade”, enfatizou.

De iniciativa do vereador Washington, o pastor destacou ainda a realização do Dia do Pastor, que foi celebrada na Câmara no dia 27 de junho. De acordo com Gaspar, muitos pastores o procuraram para fazer parte do conselho. Na ocasião diversos pastores foram homenageados por indicação da insttuição de caráter religioso.

Questionado sobre o motivo de assumir a presidência do Conselho de Pastores, destacou ao SGon: “Resolvi me candidatar a partir de um desejo que o senhor colocou no meu coração de promover uma maior unidade entre as igrejas, sabendo que, através dessa aproximação entre o povo de Deus, toda a cidade seria abençoada e as igrejas fortalecidas, como temos visto”.

Integram ainda a diretoria do conselho os pastores Isaías Couto, como 1º secretário; Fábio Silva como 2º secretário; Edmilson Mendes como 1º tesoureiro; e Djair Muniz como 2º tesoureiro.

QUEM É PEDRO GASPAR

Pastor da igreja AD Novo Tempo, Gaspar é pastor titular da igreja AD Novo Tempo há 12 anos. Casado há 38 anos com a pastora Márcia é natural de Casa Branca, interior de São Paulo. Se mudou para Santa Gertrudes em 2004 a trabalho. Hoje, atua ainda como representante comercial. É pai de Solange e Pedro e avô de Pedro Arthur, Guilherme e Mateus.

Com mandato bienal, Gaspar assumiu a presidência do Conselho de Pastores no dia 1º de abril de 2024 e sua gestão vai até o dia 1º de abril de 2026.

Fisiculturista traz três títulos para Santa Gertrudes
Funcionário de cerâmica de Santa sofre acidente grave
Livro de projeto literário escolar reúne 50 poemas de alunos
 Edição de 19 de dezembro
Sessões da Câmara terão novo horário em 2026