Radio Cidade FM 107,9

Unir as igrejas é intenção de presidente do Conselho de Pastores

O pastor Pedro Gaspar, presidente do Conselho de Pastores, acredita que a união entre as igrejas pode fortalecer o setor e beneficiar fiéis e pastores
O pastor Pedro Gaspar, presidente do Conselho de Pastores, acredita que a união entre as igrejas pode fortalecer o setor e beneficiar fiéis e pastores

Há pouco mais de um ano na presidência do Conselho de Pastores de Santa Gertrudes, Pedro Gaspar, assumiu o cargo com uma missão: unir as igrejas evangélicas do município. A declaração é próprio pastor em entrevista ao programa Santa em Revista, da rádio Cidade FM 107.9.

E o esforço tem gerado resultados. São 40 pastores associados e sua intenção é agregar ainda mais religiosos. “A associação está aberta e convidamos pastores a fazerem parte. Nosso objetivo é ajudar a cidade”, declarou.

Gaspar defende a unidade das igrejas para a realização de projetos para o município, tanto no âmbito social, quanto relacionadas a saúde da própria pastoral. No primeiro caso, o pastor revelou as tratativas com o poder público, por meio do vereador Washington dos Vasos (PSDB), para que o Conselho de Pastores consiga um espaço para criar uma clínica de reabilitação. Para ele, a iniciativa vai reconduzir pessoas em situação de rua e dependentes químicos à sociedade. Já em relação ao segundo ponto, ele destacou que os pastores se dedicam aos fiéis e acabam muitas vezes esquecendo da própria saúde. “Nossa ideia é garantir tratamento adequado para os pastores para que eles possam cuidar melhor de sua comunidade”, destaca.

O presidente do Conselho, destacou ainda o crescimento de quase 30% no número de evangélicos no município, conforme dados do Censo IBGE 2022. Fato que justificaria o trabalho de unir as igrejas para o bem da população. “Cuidar dos fiéis é também cuidar da cidade”, enfatizou.

De iniciativa do vereador Washington, o pastor destacou ainda a realização do Dia do Pastor, que foi celebrada na Câmara no dia 27 de junho. De acordo com Gaspar, muitos pastores o procuraram para fazer parte do conselho. Na ocasião diversos pastores foram homenageados por indicação da insttuição de caráter religioso.

Questionado sobre o motivo de assumir a presidência do Conselho de Pastores, destacou ao SGon: “Resolvi me candidatar a partir de um desejo que o senhor colocou no meu coração de promover uma maior unidade entre as igrejas, sabendo que, através dessa aproximação entre o povo de Deus, toda a cidade seria abençoada e as igrejas fortalecidas, como temos visto”.

Integram ainda a diretoria do conselho os pastores Isaías Couto, como 1º secretário; Fábio Silva como 2º secretário; Edmilson Mendes como 1º tesoureiro; e Djair Muniz como 2º tesoureiro.

QUEM É PEDRO GASPAR

Pastor da igreja AD Novo Tempo, Gaspar é pastor titular da igreja AD Novo Tempo há 12 anos. Casado há 38 anos com a pastora Márcia é natural de Casa Branca, interior de São Paulo. Se mudou para Santa Gertrudes em 2004 a trabalho. Hoje, atua ainda como representante comercial. É pai de Solange e Pedro e avô de Pedro Arthur, Guilherme e Mateus.

Com mandato bienal, Gaspar assumiu a presidência do Conselho de Pastores no dia 1º de abril de 2024 e sua gestão vai até o dia 1º de abril de 2026.

Trabalho: Depressão recorrente é principal motivo de afastamentos
Prefeitura anuncia cronograma de matrícula escolar 2026
Marcha para Jesus: Silvânio Ceará apresenta projeto que já é lei
História: Flamengo de Santa é 1ª equipe a vencer Amador de RC
Edição de 22 de agosto